domingo, 29 de julho de 2012

Heróis

 Correr rápido, voar, ser invencível. Sempre temos esta como sendo a imagem de um herói. Suas habilidades, com as quais nós apenas sonhamos ter, os fazem especiais. Eles crescem, aprendem que devem fazer o bem, e lutam por isto todos os dias de suas vidas, por baixo de máscaras de invencibilidade, com as quais enfrentam os vilões maliciosos que não buscam nada além de destruir o mundo. É interessante que muitas vezes os vilões são tão poderosos quanto os heróis. Possuem inteligência, arquitetam planos incríveis e complexos, com o fim de atingir seus objetivos.
Então é possível pensar: ora, se vilões e heróis podem ter as mesmas habilidades, o que há de diferente entre eles? 
Então vemos que, ao salvar o mundo, estas pessoas não buscam nada além de salvar aquilo que amam. Elas não salvam apenas porque é certo. Fazem isto porque a razão da luta significa algo, senão tudo, para elas. O coração se sente ameaçado, e elas são impelidas a defender aquilo que seria a única coisa possível de as machucar.
Assim somos nós. Lutamos todos os dias para defender os nossos mundos. Somos invencíveis, até chegar o momento em que ameaçam nossos corações. É isso que define heróis de vilões. A razão pela qual lutamos. Porque quando lutamos única e exclusivamente por nós, e pelo que queremos, tenha certeza de uma coisa: você acabará sendo o vilão na vida de alguma pessoa. Porém, a partir do momento que lutamos uns pelos outros, além de ser o herói na vida de alguém, você será invencível. 
Porque invencibilidade não tem a ver com uma bala não entrar eu seu peito. E sim na capacidade de levantar sempre novamente, para defender uma vez mais aqueles que se ama. Isso, meu amigo, apenas um herói de verdade pode fazer, ainda que tenha que enfrentar seus maiores medos pois, para um herói, não existe medo maior que se ver sozinho. E, além do mais, a glória de um herói só existe quando há alguém que o admire. Senão, ele é apenas mais um dentre muitos, dentro da normalidade cotidiana que abriga a todos nós.

Um comentário:

  1. Yattaa! Esse post nos leva a refletir que, para sermos herois, não precisamos de super poderes; mas de sermos mais humanos e sensíveis. Não precisamos de força física destrutiva de pontes e concreto; apenas o suficiente que possa quebrar as barreiras do nosso orgulho e egoísmo. Heroísmo é salvar, ou mesmo mudar vidas através de um abraço, de uma palavra, de uma companhia, de um "mais" que ninguém se dispõe a oferecer. Ser herói é, simplesmente, fazer o que se deve fazer... *-*

    ResponderExcluir