domingo, 12 de agosto de 2012

Virtual



Em todos os tempos, sempre houveram conflitos. Sempre há divergência de ideias, porque sempre há aqueles que buscam benefício próprio, ao invés de pensarem na coletividade em que vivem. A satisfação de quaisquer que sejam seus desejos pessoais envolve um jogo sem limites, onde tudo é válido, e a única regra é comer o maior pedaço do bolo.

Vivemos todos os dias numa sociedade que corrompe até a última gota de bondade que for possível. Porque não vivemos na lei da selva, e sim na lei do mais egoísta. Tapamos nossos olhos e mentes para as verdade do mundo que nos rodeia, e deixamos passar ilesas as grandes questões que precisamos lidar. 

Assim está a sociedade atual. Desviamos nossos apelos e protestos para onde eles não encararão a dura realidade da vida. Enquanto curtimos e compartilhamos frases de efeito de pessoas que muitas vezes deram suas vidas por seus ideais, estamos apenas mantendo nossas consciências levemente tranquilas de que estamos fazendo algo. Mas o problema que sempre esquecemos é que, se temos liberdade de expressão no mundo virtual, é porque este se tornou paralelo ao mundo real e, da mesma forma que não encontramos resistência em nos manifestarmos na rede, nossos apelos não têm o mínimo efeito sobre as situações cotidianas, as quais só mudarão quando pararmos de enfrentar o mundo da tela de nossos computadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário