terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tempo certo


É preciso agir, buscar aquilo que desejamos. Alcançar as pessoas quando preciso e, também, os nossos objetivos. Lutar, porque sem luta não há vitória. Mas, em meio a isso tudo, existe a profunda sabedoria que é a de saber esperar o tempo certo das coisas.
Nem sempre o que queremos vem no tempo que queremos. Nesses momentos, é preciso confiar e entender que, apesar do nosso entendimento dizer que agora é o momento, estamos errados. Em uma sociedade em que a velocidade dos acontecimentos é agressivamente crescente, é difícil lidar com a realidade de que a vida não é assim. Muito além de nossos planos, ideias e ações, está o curso que tudo deve seguir, e este não se altera segundo os nossos desejos.
Aí está a perfeição da vida. Nos ensinar sem precisar se alterar para tanto. Talvez uma das mais valiosas lições que podemos aprender quando temos de lidar com pessoas. Cada uma tem seu tempo e, dentro dele, irá reagir. É preciso ação constante, mas com a devida paciência de quem sabe que todos temos nossos limites. 
Cada ação nossa deve ser executada com a plena consciência da tênue linha que existe entre a preocupação e a incompreensão. Amar é, também, saber esperar. E isso podemos ver todos os dias, porque existe alguém que está a esperar pela nossa mudança, com a sabedoria de quem sabe que isso vai acontecer de forma natural, alguma hora, por nossa vontade, quando crescermos e soubermos um pouquinho mais do que é realmente melhor para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário