terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal



25 de dezembro. Hoje celebramos o nascimento daquele que foi amor, daquele que deu tudo que tinha por nós. Sua vida foi o mais perfeito exemplo do que é a virtude, a compaixão, o zelo. Longe de toda a fantasia humana, está a realidade de alguém que trouxe ao mundo a verdade da vida, pois ele próprio era vida. 
Vida essa que vivifica e reacende em nós a certeza do futuro. Que nos traz a força para continuar, quando os mínimos detalhes do cotidiano são espinhos contra nosso corpo. Já não há mais motivo para dor, desespero, ou aflição. Porque tudo ganha sentido quando nos encontramos nEle. 
Ao caminhar, que caminhemos em uma só direção. Ao viver, que vivamos um só sentido. E ao falar, que falemos apenas uma só coisa. Pois que o amor de Cristo tome conta de nós, e nos faça melhores, nos faça mais a cada dia. Porque a porta está aberta, e já não há mais barreiras. Todos os obstáculos que os homens nos impõem esmorecem diante da grandiosidade daquela vida, daquele exemplo, daquele tão profundo amor.
Hoje, mais que nunca, é possível sentir o sol nascer, para um dia brilhante. Porque o amor se fez carne, e veio por nós. Com essa certeza, não há mais o que temer. Lutas virão, tristezas nos atingirão mas, com essa certeza, jamais poderemos nos deixar vencer. Correndo, andando, ou simplesmente rastejando, todos nós seremos encontrados, onde estivermos, como estivermos. E esse é o momento mais glorioso de nossas vidas.
Uma luz agora brilha e vela por todos nós. E esta é uma luz que brilha para sempre.
Feliz Natal, e que a luz do amor brilhe sobre a vida de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário