domingo, 23 de agosto de 2015

Lembranças



Estar em lugares diferentes, onde dias ora passam num piscar de olhos, ora parecem durar semanas, num correr de horas que depende daquelas variações de seu estado de espírito. Independente de lugar, algumas vezes tudo que queremos é um tal "onde e quando", e até mesmo um "quem", que já foi motivo daquele calor vivo dentro do peito.
O tempo tem dessas brincadeiras. O destino traz e leva coisas e pessoas. Escolhas são feitas, e algumas delas se revelam posteriormente como sendo erros, erros que têm mil e uma consequências para aqueles que rodeiam o autor da ação. São esses desdobramentos que geram as reações de raiva, angústia, tristeza e até mesmo ódio, turbulências na superfície da alma que são prova da mudança ali lançada.
Porém, ainda que a pedra continue dentro do lago, o tempo passa e as ondas somem. Aprendemos a conviver com aquela nova parte de nós, e voltamos a refletir a bela natureza em nosso redor. Ainda que hajam esses momentos turbulentos, vemos novamente o azul do céu em nossos olhos quando nos olhamos no espelho, estando prontos para o passo maior de todos: o perdão.
É nesse momento sublime, simples e que nem requer palavras até, que uma série de imagens começa a se desdobrar em nossas mentes. São raios de sol que aquecem a alma provando com sua luz que a maior evidência da superação é que lembranças antes doloridas hoje vêm trazer um sorriso no rosto. É o amor em sua manifestação maior, nos trazendo de volta, ainda que só através das experiências e lições que aprendemos, aqueles que de alguma forma ainda amamos, ainda que nunca mais possamos vê-los novamente. E só isso já é um bálsamo de paz incrivelmente poderoso, como que uma nova luz no meio da escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário