sábado, 26 de fevereiro de 2011

Destino

Destino. Alguns acreditam, outros não. Ter a ideia de que todas as coisas em nossas vidas já estão determinadas parece tirar nossa liberdade. Talvez. Porque é visível todos os dias que aquilo que acontece em nossas vidas é fruto de nossas escolhas.
Sendo assim, os fatos que se desenrolam ao longo de nossas histórias são os que construímos para nós mesmos a cada dia. Cada decisão repercute de maneiras que mal podemos divisar com nossos olhos, até que elas voltem para nós, mostrando o que realmente plantamos para nós.
Dessa forma, existem sim fatos de nossas vidas que são pré-determinados. Mas, olhando um pouquinho mais atrás, veremos que elas são frutos de uma liberdade que não soubemos desfrutar, caindo e falhando como seres imperfeitos que somos.
Vencer o destino é vencer aquilo que fomos. E a batalha contra si mesmo é a mais difícil que pode existir. Não porque haja um inimigo poderoso e imbatível a ser vencido. Mas porque quase nunca vemos as atrocidades que cometemos no meio do caminho.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tarefas

Tarefas implicam em investimento de tempo e esforço. É passar parte de nossa vida fazendo algo, que trará um retorno, seja ele qual for. Sendo assim, toda tarefa realizada tem um motivo. Exatamente, motivo, a motivação que nos impele a agir. Talvez esse seja o grande impasse do mundo hoje. Qual tem sido a motivação que tem nos levado a agir? Onde temos buscado motivação para inspirar nossas ações, e que nos dá a certeza de que o que fazemos é o melhor a ser feito?
Há sempre algo a ser feito, mas muitas vezes nos abstemos de agir. Por quê? Porque não vemos motivo algum para fazer algo. Hoje se pensa muito no retorno material que deve haver em tudo. Qualquer coisa se faça deve resultar em crescimento material, fama, bens, e por aí vai. E essa tem sido a razão de viver de muitos.
Mas há os “insanos” que, indo contra essa regra geral, agem totalmente em prol dos outros. Dedicam suas vidas a outras pessoas, que muitas vezes nem conhecem, passando o seu tempo com aqueles que dizem serem seus irmãos, e que muitas vezes estão esquecidos por aqueles que deveriam amá-los, mas não se lembram disso, perdidos na sua busca desenfreada pelo retorno material.
O que motiva estas pessoas? O que as leva a agir desta maneira? Qual a fonte dessa certeza de que devem agir em prol de outros e, também da realização que lhes é visível nos olhos? Talvez, quando o mundo souber a resposta para essas perguntas e, mais que isso entendê-la e senti-la, talvez esse dia seja um dos mais gloriosos para a história da humanidade.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Explicação

Talvez o meu querido visitante esteja pensando no por que deste nome, infinita redenção. Como algo que é um ato pode ser infinito? Exatamente por ser um ato. Se redimir é ação, um dos propósitos de nossas vidas. Este é um processo infinito em si mesmo, pois leva à mudança eterna, já que deixamos de ser o que fomos para sempre.

O propósito deste blog? Levar um pouco das ideias que tenho às pessoas. Expô-las, para que sejam compartilhadas, contestadas, assimiladas, lidas. Tudo faz parte de um único processo, que leva ao crescimento do ser. Aqui, quero apenas levar algumas ideias que creio poderem melhorar um pouquinho as vidas de cada um como melhoraram a minha.

Se elas funcionam ou não? Coloque em prática, só assim descobrirá. A vida é uma grande experiência. Nossos conceitos podem se revelar válidos ou não. A grande questão é: estamos prontos para admitir isso?

Bem, iniciemos nossa caminhada. E mãos à obra!