quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tarefas

Tarefas implicam em investimento de tempo e esforço. É passar parte de nossa vida fazendo algo, que trará um retorno, seja ele qual for. Sendo assim, toda tarefa realizada tem um motivo. Exatamente, motivo, a motivação que nos impele a agir. Talvez esse seja o grande impasse do mundo hoje. Qual tem sido a motivação que tem nos levado a agir? Onde temos buscado motivação para inspirar nossas ações, e que nos dá a certeza de que o que fazemos é o melhor a ser feito?
Há sempre algo a ser feito, mas muitas vezes nos abstemos de agir. Por quê? Porque não vemos motivo algum para fazer algo. Hoje se pensa muito no retorno material que deve haver em tudo. Qualquer coisa se faça deve resultar em crescimento material, fama, bens, e por aí vai. E essa tem sido a razão de viver de muitos.
Mas há os “insanos” que, indo contra essa regra geral, agem totalmente em prol dos outros. Dedicam suas vidas a outras pessoas, que muitas vezes nem conhecem, passando o seu tempo com aqueles que dizem serem seus irmãos, e que muitas vezes estão esquecidos por aqueles que deveriam amá-los, mas não se lembram disso, perdidos na sua busca desenfreada pelo retorno material.
O que motiva estas pessoas? O que as leva a agir desta maneira? Qual a fonte dessa certeza de que devem agir em prol de outros e, também da realização que lhes é visível nos olhos? Talvez, quando o mundo souber a resposta para essas perguntas e, mais que isso entendê-la e senti-la, talvez esse dia seja um dos mais gloriosos para a história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário