sábado, 26 de fevereiro de 2011

Destino

Destino. Alguns acreditam, outros não. Ter a ideia de que todas as coisas em nossas vidas já estão determinadas parece tirar nossa liberdade. Talvez. Porque é visível todos os dias que aquilo que acontece em nossas vidas é fruto de nossas escolhas.
Sendo assim, os fatos que se desenrolam ao longo de nossas histórias são os que construímos para nós mesmos a cada dia. Cada decisão repercute de maneiras que mal podemos divisar com nossos olhos, até que elas voltem para nós, mostrando o que realmente plantamos para nós.
Dessa forma, existem sim fatos de nossas vidas que são pré-determinados. Mas, olhando um pouquinho mais atrás, veremos que elas são frutos de uma liberdade que não soubemos desfrutar, caindo e falhando como seres imperfeitos que somos.
Vencer o destino é vencer aquilo que fomos. E a batalha contra si mesmo é a mais difícil que pode existir. Não porque haja um inimigo poderoso e imbatível a ser vencido. Mas porque quase nunca vemos as atrocidades que cometemos no meio do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário