terça-feira, 27 de agosto de 2013

Inominável


Caminhar, batalhar. Enfrentar a cada dia os grandes desafios da vida. Entender que haverão sempre desafios por vir, obstáculos a superar, decepções que irão nos fazer pensar que o dia de amanhã nunca vai chegar. Tudo isso é viver.
Muitas vezes é preciso engolir o choro, e amadurecer. Entender que a dor faz parte da vida, e não é o fim do mundo encarar o que está em redor como sendo uma forma a mais de crescer. É para isso que estamos aqui, para sermos um pouquinho melhor do que aquilo que já somos.
Crescendo em ciclos, que se iniciam, se fazem sólidos e se fecham, chegamos sempre a novos rumos, novos lugares que nos surpreendem por nos mostrar até onde ainda teremos de ir. Poucos prazeres são tão profundos quanto o de descobrir o quanto a vida pode ser profunda, naquelas pequenas coisas que nos fazem sentir completos.
Errar, descobrir onde estão nossas falhas. Descobrir que a pessoa mais difícil de se perdoar é a si mesmo. Tudo isso faz, junto com todas as outras coisas que nos tiram arrepios da pele, nos sentirmos até o último fio de cabelo, completamente vivos. A vida está no movimento, na descoberta, no olhar que brilha diante do que se vislumbra. nas lágrimas que caem na calada da noite, nas despedidas que fazem com que saibamos o quanto amamos aquele que parte.
No final das contas, é em cada expressão de sentimento que encontramos a verdadeira forma de nosso ser. Quando amamos, quando entregamos tudo de nós por alguém em quem vemos uma razão de nos movermos. Por isso constroem mundos as mães, e destroem montanhas os pais. Por isso controem novos horizontes os filhos, e sonham novos universos os apaixonados. Porque o que vale na vida é ter um sentido para o que se faz, para o que se sonha, para o que se busca. É tudo isso, em suas pequenas efemeridades, que nos faz sentir no sangue o que significa a palavra existir. Essa experiência única, mas intensa em si só, para a qual simplesmente não foi encontrada nenhuma palavra para nomear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário