domingo, 14 de agosto de 2011

Caminhos

 hoje eu ando por aqui
e nesta estrada desde muito tempo segui
o fato é: será que é certo tudo isso que vivi?
as palavras me fogem ao ver o horizonte
pois está tão longe que não consigo ver teu fim 
mesmo em cima do mais alto monte

estava a me perguntar
quem iria me salvar
e como desse estado sair
tudo aquilo passou
quando a Tua face sagrada eu vim a descobrir
obrigado Senhor,o Teu amor me fez voltar a existir...



Observo o mundo. E vejo como é interessante, como são perfeitas as trilhas criadas para cada um. Ao indivíduo, existe um plano, uma meta, uma estrada. Nem sempre temos a coragem de seguir adiante, e é por isso que Deus está ao nosso lado. Para que possamos ir muito além do que jamais imaginaríamos ser capazes.

E é por isso que devemos apenas no ajudar, respeitando o que cada um deve passar. Julgar o que outros fazem, pode ser um decreto de queda. Ainda que o caminho que trilhamos possa ser o nosso lugar para vencer, para outra pessoa pode ser uma estrada para a perdição. A cada um Deus coloca o que lhe trará de volta para Ele, e nada mais. E não cabe a nós decidir o que vai ser melhor ou pior para aquela pessoa.

Se soubéssemos tanto a respeito da vida e do que deve ser feito, vivido e ensinado, nós mesmos não cometeríamos erros. Ainda que por um bom motivo, nao desvie alguém de seu caminho, a não ser que Deus fale contigo. E, se o fizer, faça de forma branda, sem brutalidade, para que a pessoa não se veja só em um local desconhecido, abandonando-o para nunca mais voltar, por não saber para onde ir.

Não tenha medo de tentar novas trilhas. Não tenha medo de errar. Uma frase mexeu comigo nesta semana que se passou.

"Deus não se importa com quantas vezes você vai cair. Para Ele, importam quantas vezes você estará disposto a se levantar..."

Antes um erro cometido, que uma omissão desmedida. Não tentar é errar duas vezes. Por não seguir adiante, e não ter a fé de que o melhor sempre acontecerá, ainda que nós erremos. O maior acerto de todos, é saber que não devemos ser exemplo para ninguém. Porque nós seguimos um exemplo, e o que tentamos é apenas ser um reflexo dele.

Ontem, no metrô, presenciei uma cena incrível. Um homem estava a pregar a Palavra de Deus dentro do metrô. Ele falava, e ninguém ouvia. Todos estavam de ouvidos tapados. O pior, é que ligaram para reclamar dele. E ele foi preso, retirado de dentro daquele vagão. Apenas 3 pessoas saíram em defesa dele.

Quem quer que tenha ligado, tem de entender uma coisa. Aquele homem estava em uma missão. Não tinha o direito de revogá-la, apenas quem a confiou a ele, poderia ter feito isso. Porque ele foi enviado para mudar vidas. Ver aquele homem simples, com palavras simples, a divulgar sua fé, sabendo do que poderia e ia acontecer, foi inspirador. Nada como uma prova de fé para mostrar que este mundo tem jeito.

E, apesar desse evento lamentável que aconteceu, este homem pode ficar feliz, e sentir-se realizado.

Ontem, sábado, dia 13 de agosto de 2011, ele fez um milagre.
 Ele mudou a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário