quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sopro

Um sol que brilha
Uma paz que aqui reina
Eis que estou em uma trilha
Onde um intenso fogo em meu coração queima

Palavras são portas para o que sinto
Mas para entender é preciso ir mais fundo
Se disser que isso é fácil, certamente minto
Pois para nascer aqui, é preciso deixar morrer um mundo
O mundo do eu, onde meus atos são mero instinto

Não estive pensando no que fazer
Porque na hora, alguém vem a me dizer
E aceitar estes sábios conselhos
É como olhar através de mil espelhos
Porque vejo as mil formas diante de mim refletir
De todas as maneiras que eu poderia seguir

A nova etapa é cultivar
Sementes de alegria que aqui dentro tudo estão a renovar
Me deixo nestas águas me banhar
Em suor, amor e lágrimas eu irei me purificar

O coração é guia sincero
Mas trilha caminhos tortuosos até Ti
E mais que curtos momentos de felicidade é o que eu quero
Porque sei que a felicidade pode ser enraizada qual frondosa árvore dentro de mim

A palavra que edifica, entra e forma base
A palavra que agride, que se lance ao chão
Levaste-me bem além desta fase
Na qual o que meus ouvidos me traziam certamente ia ao coração
E as estacas pontiagudas queriam construir sobre mim uma enganosa paráfrase
Semeando somente a discórdia
Porque tudo aquilo não passava de uma cruel paródia

A me lançar em novos meios
Com uma paz que certamente me permite ouvir o que eu penso
Livre de antigos medos
Vejo que meu trabalho é extremamente extenso
Mas sei que sozinho não estou
E a trilhar com alguém ao meu lado eu vou
Porque vida nova por dentre os meus lábios
Naquele derradeiro momento, com o mais puro amor você soprou.

2 comentários:

  1. Nossa! É preciso parar e pensar a cada frase! Muito complexo... e tão simples! Realmente muito bom. Essa veio do funda da alma!
    Ia te desejar sucesso, mas escrvendo assim, acho que nem preciso.

    Vc é iluminado!

    ResponderExcluir
  2. Que isso Drielle. Você que é generosa em suas palavras. Até parece que você não escreve coisas fantásticas em seu blog. Hehe.

    Obrigado pelo incentivo!

    ResponderExcluir