domingo, 6 de novembro de 2011

Amar


Simples. Puro. Espontâneo.
É estar ao lado de alguém porque quer, porque não tem motivos para ir embora, porque aquela pessoa simplesmente te completa. É estar ali porque vê mil motivos para ir, mas apenas um para ficar. Não é necessário grandes sacrifícios, porque nada é sacrifício quando se ama. Acordar todos os dias, e se apaixonar novamente ao ver aquele par de olhos se abrindo diante de sua face. 
Cada um tem sua forma de expressar, mas existe apenas uma de amar. Não há nada tão grandioso quanto ver um filme ao lado de quem te faz bem, nada tão pequeno quanto o tempo que você gasta com essa pessoa, e nada tão doloroso quanto vê-la partir. É gratuito, é aconchegante. Quem não busca alguém que veja o que ninguém mais vê em você?
Entregar-se, compartilhar toda a sua vivência, e simplesmente resumir em três palavras um universo inteiro de sensações: Eu te amo.
A cada um, uma forma de ver a vida. E a cada um, uma forma de viver a vida. Mas a cada um, uma forma de estar vivo. Amar é viver, sentir, rir da chuva, rir daquelas pequenas coisas que normalmente passam imperceptíveis aos nossos olhos. Ame todos os dias, ame as coisas boas e ruins da vida, porque elas de alguma forma fazem você ser alguém melhor.
Ame a si mesmo, e perdoar cada falha será simplesmente corrigir nossas imperfeições. Apaixone-se por tua existência, e cada dia dela será uma experiência única. Ame seus amigos, e verá que sua família é muito maior que você poderia imaginar. As grandiosas obras da vida não são feitas pelos que têm força, inteligência ou recursos materiais. Quem ama faz os maiores sacrifícios, está sempre disposto a ajudar e, mais que isso, está disposto a corrigir, ainda que em um primeiro momento não seja compreendido.
Ame na simplicidade, ame na mais completa verdade. Jamais pense que não existe alguém para você, porque está rodeado de pessoas que são para você, cada uma à sua maneira. E não é necessário mais que um coração pulsante para viver. A dor da solidão atinge aqueles não buscam companhia e, como muitos dizem, o amor aquece. Mas para isso, deve haver troca. Um aquece o outro. Dois braços solitários não fazem um abraço, nem duas bocas distantes um beijo.
Nem sempre quem amamos nos ama. É hora então de aprender a amar da maneira que essa pessoa possa responder. Isso é amar, é estar disposto a se modificar, a buscar novos meios de estar com quem se quer. E se nos machucamos, sempre existe remédio. Basta procurar de verdade. 
Estar sozinho não é de forma alguma estar solitário. Solidão é estar no escuro, sem uma luz que te aqueça, uma mão que se erga na sua direção, e alguém que dê a vida por você. E por mais que ninguém faça isso por você, uma pessoa já fez isso, e todos os dias cuida de você. É tudo que precisa para começar. E o que vier depois, acredite: Ele vai te ajudar.

6 comentários:

  1. Perfeito!

    Todos amam, mas poucos sabem o que é um amor de verdade. Amor é aquilo que quanto mais damos, mais ele se torna abundante, e quanto mais o vivemos, mais ele se renova. Um amor de verdade é como uma planta que regamos todos os dias, para que sempre permaneça viva e saudável. Cada cuidado, cada carinho é o mínimo, e às vezes é difícil encontrar uma só forma de expressar tantas vontades, tantos sonhos, tantos sentimentos... tanto amor! Amar é o melhor presente, a melhor e mais louvável sensação que Deus criou e pode nos proporcionar. Somos felizes porque damos um ao outro o sorriso, que nasce da simples presença, que ilumina a vida como um raio de sol. O amor tudo suporta, tudo espera, tudo crê, nada julga, e sempre prevalece. E no fim, vale a pena dizer, valeu a pena te esperar... Como é maravilhoso acordar a cada dia e agradecer ao Pai por mais um dia de céu azul, um dia de vida... um dia com amor!

    Parabéns, Geovane! Que bom saber que você é uma raridade que crê no amor verdadeiro... ^^

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para te responder. Simplesmente agradeço as tuas palavras, que vêm completar o que está escrito. Creio no amor verdadeiro, porque creio na vida. Creio que podemos ser mais que simples colegas, conhecidos e parceiros.

    Podemos ser únicos, cada um à sua maneira.

    ResponderExcluir
  3. Lindo!

    Amar é doar seu tempo, sua atenção, seu ser por alguém que te faz bem, que te faz feliz.
    O verdadeiro amor te faz crescer, te faz querer ser um alguém melhor, para fazer o outro cada vez mais feliz. Essa é a magia do amor.
    Amar é se surpreender com as pequenas coisas e fazer de cada pequeno gesto uma nova declaração. É sorrir sinceramente, como só Deus sabe quando foi a última vez que o fez.

    Eu desejo a todos uma pessoa que seja uma razão de amar. Todos merecem essa dádiva, porque Deus nos criou para sermos felizes e aproveitarmos tudo que a Sua criação nos oferece.
    Parabéns Geovane, por suas palavras carinhosas. Que você tenha a felicidade de encontrar esse alguém e que te faça muito feliz. Você merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lorena! Seu comentário resume tudo.
      Todos mais cedo ou mais tarde acabamos por encontrar essa pessoa.
      E estou mesmo esperando por isso. hehehe
      E merecer? Que nada. É apenas a infinita bondade de Deus que vai colocar uma graça a mais na minha vida.
      :)

      Abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Jhow,

    Que maravilha, estou impressionada ...
    Nossa de onde veio essa inspiração, profundo!

    Descobri o caminho das pedras... virei seguidora nato, agora.

    Abçs,
    Saudades!

    ResponderExcluir