domingo, 25 de março de 2012

Sem controle

"So, where did all go wrong?
Everything happened so fast..."


Irracionalidade. Inconsequência. Pois por um momento, esquecemos do futuro, do que virá depois, do que será depois. Esquecemos que haverá amanhã, que haverá o retorno. Agimos em prol do que queremos, e nada mais importa. 

Esquecendo de tudo que iremos causar, fazemos o que depois se torna motivo de arrependimento. Sem controle, pois não pensamos no que aquilo se tornaria, e nos decepcionamos porque não há nada que possamos fazer, senão enfrentar o que fizemos. Não há a quem culpar, senão o próprio eu que, inconsequentemente fez da própria existência uma provação inevitável.

Antes de mais nada, que possamos sempre agir com a consciência daquilo que fazemos. Só assim poderemos evitar a infelicidade de não só nos ferirmos, mas também de ferir aqueles que amamos. Porque dentro de nós, são estas as pessoas que dominam aquilo que queremos, que sentimos e também o que fazemos. O que precisamos é ter a racionalidade para se frear, antes que o que deveria ser motivo de alegria, se torne o motivo de lágrimas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário