sábado, 21 de abril de 2012

Gratidão



Olhar para o que temos e ver que, apesar dos nossos problemas, temos já muito daquilo pelo que lutamos todos os dias. Perceber que estamos muito além de onde desejávamos ou pensávamos ser capazes, simplesmente porque todas as coisas cooperaram para que isso acontecesse.
É bom parar e olhar para o caminho, olhar para trás e ver o quanto andamos. Não com o propósito de nos enaltecermos a respeito do que fizemos, porque sinceramente não é nada demais. Mas é para que possamos ter a certeza de que estamos no caminho certo e, mais que isso, prosseguir nesta mesma jornada, dia após dia. 
Não espere ter todas as coisas em sua vida perfeitas para que você sinta gratidão. Primeiro porque sempre haverão contratempos, pedras, buracos, motivos para desanimar. Mas só de já termos um caminho para seguir, é um motivo de sermos gratos. De sentirmos que somos acalentados pelo amor de quem nos dá todos os dias um motivo para seguir, e quem já fez o inimaginável por todos nós. E segundo porque não se ignora um ato de bondade e até mesmo de misericórdia apenas porque temos motivos para nos preocuparmos.
Entender que a caminhada é grande não significa que devamos desanimar, seguir sem disposição, com cada passo tendo o peso do mundo. É preciso, às vezes, encontrar um motivo ali perto de você, que te faça andar um pouquinho mais e, às vezes parar. Parar para contemplar a paisagem maravilhosa que é o viver, as grandes barreiras que já ficaram para trás e os companheiros fiéis que temos sempre aos nossos lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário