quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lar





Lições que aprendi
Enquanto andei pelo jardim
Enquanto olhava a simplicidade das cores
Enquanto senti o perfume das flores
Vi pequenas abelhas a perambular
Incansavelmente elas voam para lá e para cá
Sem se importar com nada que possam encontrar


Andei mais um pouco e ouvi
O canto de pequenos pássaros que estavam por ali
Alegre fiquei com aquela melodia
Já não ligava mais se era noite ou se era dia
Porque para mim aquela era a porta para a nostalgia


Lembrei dos passos distantes
De um eu que vazio era um andarilho errante
Lembrei do quão difícil foi encontrar
O caminho para casa onde pudesse descansar
No meio da floresta onde vim me perder
Onde pensei que para sempre
Minh'alma fosse se esquecer


Mas encontrei o caminho de casa
Onde o amor do lar me aquece e abraça
Estou de volta ao que sou
Estou de volta ao que nunca me abandonou
Vim de encontro não ao que me restou
Mas sim de encontro ao único que em todo momento
Foi o único que em verdade me amou

2 comentários:

  1. Que belezura de poema (ou poesia?)!

    ResponderExcluir
  2. Poema. Segundo a definição que eu achei, poesia é todo texto que sugere uma emoção ao leitor, através da linguagem utilizada. Já o poema trata-se especificamente da poesia com versos rimados, cada um ocupado uma linha, tal qual como eu escrevo.

    Obrigado, e que bom que está gostando dos textos. Continua lendo lendo sempre.

    Abraço!

    ResponderExcluir