domingo, 22 de janeiro de 2012

Ação





Existe apenas um tempo para agir. Apenas um tempo para decidir, se manifestar, realizar seus próprios planos. Este tempo é o agora, o hoje. Porque enquanto mantivermos tudo no futuro, nada irá se concretizar, e não sairemos do mesmo lugar. Seremos eternos sonhadores, eternos revoltos, eternos planejadores.


É preciso deixar tudo que deve sair do campo das ideias vir para a dimensão da realidade, sejam planos, realizações, ou simplesmente desejos. Uma palavra não dita hoje poderá custar muito caro amanhã, e uma ideia não-concretizada hoje pode não encontrar mais lugar para se realizar depois. 


A hora de agir? A hora que Deus permitir, abrir os caminhos. Sem temor, com a coragem e confiança de que Ele está a guiar o que ocorre, livrando dos obstáculos intransponíveis, e permitindo que a jornada comece. Mas o trabalho é nosso, porque jamais ele fará algo em nosso lugar. Não adianta sentar e esperar com toda a certeza do mundo de que vai dar certo. Não podemos esquecer é claro de que Deus em tudo coopera para o nosso bem, mas que Ele nos usa como instrumentos de mudança nas nossas próprias vidas.


Assim, não fique parado. Idealize, planeje, deseje. Mas quando chegar a hora, não desista porque não vai haver outro para agir em seu lugar. Porque tijolo por tijolo, coluna por coluna e parede por parede, construiremos uma edificação para habitarmos. E Deus estará no comando de tudo, para que não saiamos construindo "à torta e à direita" e tudo acabe por cair sobre nossas cabeças.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário