sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano novo


Que seja mais uma etapa, que seja mais um começo. Que possamos encerrar o que deve ser encerrado, e começar o que deve ser começado. Mais uma vez podemos dizer que, de alguma forma, esta etapa foi terminada. Se com vitória ou luta, cabe a cada um avaliar. Mas a derrota não existe, porque a cada um é dado o direito de tentar de novo.

Que encontremos novas razões para mudar, viver e sorrir. Que encontremos uma pessoa nova para amar, ou motivos novos para amar aquela com quem já estamos. Novas conquistas, novos planos, novas realizações. Novas lutas, novas perdas, novos aprendizados.

Que não seja apenas uma mudança de calendário. Mas que a cada dia, deixemos Deus construir algo novo dentro dos nossos corações. Que não seja uma data para comemorar uma banalidade, mas que possamos encarar como uma nova estrada.

Que o medo de ter passado mais um ano não vença a alegria de ver outro começando, e o nosso medo de nos machucarmos não vença a nossa capacidade de abrir o coração a quem merece. Que possamos por fim sermos verdadeiramente novos, esquecendo os velhos preceitos que já se mostram inúteis. E que isso aconteça a cada dia, com a paciência de quem sabe de um ano novo significa que tem 365 (neste caso 366) dias para escrever uma nova história, antes que mais uma etapa acabe, e nos vejamos de novo fazendo promessas que jamais irão se cumprir.

Feliz ano novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário