domingo, 4 de dezembro de 2011

Tempo certo



Engraçado como certas ideias maturam por um longo tempo dentro de nós, apenas no plano do querer e, de repente, todas as cosias cooperam para que ela venha a se cumprir. Não só os meios surgem, mas também dentro de nós surge algo que é mais que a vontade, é a própria capacidade de colocar em ação nossos planos. É necessário apenas esperar até que esse momento venha, até que um dia as coisas simplesmente começam a fluir.
Esse é o tempo certo das coisas. O tempo certo de aprender, de construir, de colher os frutos que plantamos. O tempo certo para rir e chorar, para falar e ouvir. No fim de cada etapa temos o que precisamos para continuar, para seguir vivendo cada dia de nossas vidas com a certeza de que temos algo a construir e algo novo para aprender. 
Não basta querer, é preciso saber querer. Saber entender, saber crescer e ver que a vida é muito além do que desejamos para nós mesmos. Existem outras pessoas, outras coisas que devemos fazer, e cada uma delas tem um tempo e lugar em nossas vidas, que é certo e se alterado, afeta todo o plano de nossa existência.
Assim, que tenhamos a paciência de saber que todas as coisas que devem ser serão, não apenas no tempo certo, mas também da maneira certa, porque por mais que façamos qualquer coisa por nossos objetivos, os fins não justificam os meios, e são eles que mais importam na história de nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário